FAQ - Perguntas Frequentes

Com a Intercity Hotels é assim, no nosso FAQ disponibilizamos nossas políticas e diferenciais de forma bem transparente para você se programar e evitar surpresas em sua viagem.

Qual o horário de check-in?

As diárias iniciam a partir das 14h e encerram até às 12h do dia seguinte para todos os hotéis da Intercity, exceto para o Intercity Cuiabá que o check-in inicia às 12h e check-out encerra até 12h. Oferecemos a opção de early check-in e late check-out mediante disponibilidade e passível de cobrança de taxa extra.

Qual o horário de check-out?

As diárias dos hotéis encerram às 12h do dia seguinte, mas você também pode usar a opção de late check-out mediante disponibilidade e passível de cobrança de taxa extra.

Em quanto tempo posso cancelar uma reserva de hotel?

O Direito de Arrependimento está assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor, no artigo 49, com reembolso caso o cancelamento seja feito em menos de sete dias da confirmação. Para reservas feitas sem pagamento antecipado, o prazo de cancelamento é de 24 horas antes da data de check-in.

Reservas não canceladas dentro do prazo e que o hóspede não comparecer terão no-show cobrado (referente ao valor da primeira diária).

As reservas realizadas através de agências de viagens devem ser canceladas online no próprio sistema.

Pode fumar em quarto de hotel?

A lei proíbe o uso de fumígenos derivados ou não do tabaco em locais de uso coletivo. Por isso os hotéis são 100% não fumantes. Se for identificado que houve fumo no quarto de hotel, será cobrada uma multa equivalente ao valor de uma diária.

Como fazer uma reserva de hotel?

Para fazer uma reserva de forma online você precisa acessar a página do hotel e selecionar o período de data que deseja fazer a reserva para verificar a disponibilidade e então escolher o tipo de quarto desejado. Você também precisará de um cartão de crédito válido, que será usado para garantir a sua reserva.
Assista aqui o tutorial.

Como funciona check-in de hotel?

O check-in é feito quando você chega no hotel, podendo ser realizado até às 14h. Nesse momento suas informações pessoais serão confirmadas, você precisará assinar o formulário de registro do hotel e então receberá acesso ao quarto que você escolheu durante a reserva.

Consigo fazer check-in antecipado em hotel?

Os hotéis possuem um serviço chamado early check-in, voltado para quem precisa entrar antecipadamente no quarto. Esse tipo de serviço está sempre sujeito à disponibilidade de quartos no momento do check-in e é passível de cobrança de taxa extra. Entre em contato para verificar a disponibilidade de fazer check-in antecipado no hotel.

O que é check-in e check-out?

O check-in é o momento que você chega no hotel, quando faz seu cadastro, recebe acesso ao quarto e dá início à sua estada, enquanto o check-out é o momento que você sai do hotel, quando devolve as chaves do quarto, acerta todos os pagamentos e finaliza sua estada no hotel.

A partir de que idade criança paga em hotel?

Uma criança com até 7 anos, acomodada na cama dos pais, não tem custo adicional.
Em caso de necessidade de acomodar a criança em cama extra (tais como berço, cama solteiro ou sofá-cama), o hotel deve ser consultado sobre a disponibilidade e custos adicionais.
Para mais de uma criança, serão aplicados custos adicionais, de acordo com a disponibilidade do hotel.

Posso parcelar minha reserva?

Parcelamento de diárias em até 3x, para montantes acima de R$200,00, ou para hotel Yoo2Rio montantes acima de R$1000,00.

O que está incluso na reserva?

As reservas incluem café da manhã servido no restaurante do hotel e wi-fi cortesia.

Hospedagem de uma criança com até 07 anos, desde que acomodada na mesma cama dos pais.

Em caso de necessidade de acomodações extras (tais como berço, cama extra e sofá-cama), o hotel deve ser consultado sobre a disponibilidade e tarifa aplicada no período.

Preciso apresentar documento no ato do check-in?

É obrigatória a apresentação de documento com foto no ato do check-in.

É proibida a hospedagem de criança ou adolescente menor de 18 anos, sem autorização dos pais registrada em cartório e conforme a Lei 12.038 é obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças e adolescentes no momento do check-in.

Quais as formas de pagamento aceitas?

Os pagamentos poderão ser em dinheiro ou cartão de crédito.

O valor total das diárias será cobrado no check-in e os consumos extras serão debitados, automaticamente, no cartão de crédito informado e validado no ato do check-in.

Aceitamos as bandeiras: Visa, MasterCard, Elo e American Express.

Fique tranquilo que os dados pessoais e os detalhes cartão de crédito são criptografados. ;)

Posso me hospedar acompanhado de animais de estimação?

Sim. Nos hotéis Intercity, consulte aqui, cada apartamento comporta 1 mascote (cachorro ou gato), pequeno porte 9até 35cm de altura e 15kg). O responsável pelo mascote deverá apresentar o cartão de vacinação atualizado. Ao efetuar sua reserva, não esqueça de incluir a reserva do seu pet. Hotéis Yoo2 300,00 + 10% a diária. Para Hotel Nacional Distributed by Intercity e Hotéis Intercity R$ 120,00 + 10% a diária e Hotel Intercity Portofino R$ 120,00 a diária.